08/06/2016 - 11:06

Líderes das Assembleias de Deus no Nordeste elaboram propostas de ações conjuntas para a região


Pr. Wellington Júnior e os líderes das ADs do NordesteFoi no 11º Fórum de Líderes de Missões do Nordeste, em Fortaleza/CE, que surgiu a ideia de fazer uma reunião exclusiva e inédita com os pastores-presidentes das Assembleias de Deus no Nordeste. O Pastor Antônio José de Azevedo (presidente AD Ministério Templo Central em Fortaleza/CE) foi o idealizador do encontro.

O tema da reunião foi baseado no Evangelho de João 20.21, onde está escrito: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”, encarando a missão no modelo de Jesus.

O Pastor José Carlos de Lima, presidente da AD na Paraíba e da União de Ministros das Assembleias de Deus no Nordeste (UMADENE), foi o mediador do encontro que aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro em João Pessoa/PB.

Estiveram presentes os seguintes pastores: Pr. Daniel Nunes (AD em Campina Grande/PB); Pr. Elinaldo Renovato (AD em Parnamirim/RN); Pr. Miranda (AD em Mossoró/RN); Pr. Roberto José (AD em Abreu em Lima/PE); Pr. Antônio José (AD em Fortaleza/CE); Pr. Hilquias (AD Cidade/CE); além dos respectivos secretários de Missões das ADs no Nordeste. O Pastor Valdomiro Pereira (AD Bahia) e o Pastor Martim Alves (AD em Natal/RN) não compareceram, mas enviaram representantes.

O Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, e o diretor executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, também participaram do evento, logo após desembarcarem em João Pessoa para participarem da 23ª Conferência de Escola Dominical, que aconteceu no templo central da Assembleia de Deus na Paraíba, de 17 a 20 de setembro.

A reunião foi encerrada e na oportunidade, os líderes presentes elaboraram e aprovaram uma carta, que apresenta um plano de ações conjuntas a partir do Nordeste.

Por Ramon Nascimento

CARTA DE JOÃO PESSOA

Nós, Pastores-presidentes de Convenções e Ministérios, seus representantes e Secretários de Missões das Assembleias de Deus no Nordeste presentes, nesta reunião, louvamos a Deus por sua grande salvação e regozijamo-nos com a comunhão que, pela graça de Cristo, podemos ter com Ele e uns com os outros.

Movidos pelo desejo ardente de continuar proclamando o Evangelho que transforma o velho homem em nova criatura, reunimo-nos, em João Pessoa/Paraíba, para estabelecermos um plano de ações conjuntas para o desenvolvimento da obra missionária a partir do Nordeste.

O encontro foi uma propositura do Pr. Antônio José de Azevedo (Presidente da AD em Fortaleza/CE) e aconteceu nos dias 16 e 17 de setembro de 2015, embasado no tema “A Missão no modelo de Jesus”, baseado no Evangelho de João 20.21: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”. Nessa reunião, foram aprovadas, por consenso entre todos os líderes presentes, as seguintes propostas:

 

  • O fortalecimento do Fórum, através de parcerias entre os órgãos de missões de igrejas/convenções, ao levantar informações e disponibilizar via formulário de pesquisa os dados dos campos missionários. Essa tarefa identificará os projetos socioespirituais que estão em desenvolvimento a partir do Nordeste.

 

  • Será produzido, exclusivamente pelo Fórum em parceria com a CPAD, um livro devocional que orientará a igreja para um período de 31 dias de oração pelo Nordeste, a ser realizado entre os dias 17 de agosto a 16 de setembro de 2016, cujo objetivo é conscientizar, informar e mobilizar as igrejas para orarem pela obra missionária. E todos os recursos financeiros obtidos com a venda dos livros serão repassados integralmente para atender as necessidades dos campos missionários de cada órgão de missões envolvido na distribuição. Evidenciamos que este livro terá novas edições anuais.

 

  • Realizar O Nordeste para Cristo, um dia de ação evangelística simultânea em todos os Estados da região. Em 2016, será realizado no dia 17 de setembro; nos anos seguintes será realizado sempre no sábado que antecederá o Dia Nacional de Missões (2º domingo de setembro). Para tanto, buscar-se-á a unificação para elaboração das literaturas evangelísticas.

 

Atenciosamente,

 

João Pessoa, 17 de setembro de 2015





Veja mais notícias: